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Adriana Scartaris, Fabrizio Giannone e Semara Brito |
Ressaltando
as sutilezas da alma feminina, Adriana Scartaris e Semara Brito assinam a Joalheria
Design de Casa Cor São Paulo
2015
concebida para a marca Fabrizio Giannone
“Embora adultas e urbanas,
vivendo na agitação das grandes cidades, toda mulher, mesmo que por algum
instante, antes de sair de casa, procura a princesa ao olhar para o espelho”.
Assim, inspiradas na atmosfera mágica dos palácios encantados, nas memórias de
menina e nos desejos da mulher urbana de ver em si uma princesa, as designers
de interiores Adriana Scartaris e Semara Brito buscaram as sutilezas da Alma
Feminina para desenvolver a Joalheria Design da grife Fabrizio Giannone para a Casa
Cor São Paulo 2015.
O espaço de 70 m² aposta nas
minúcias de cada detalhe, contando com nichos
sob medida para os displays da joalheria e balcões de atendimento especiais, além
de um lounge para recepcionar convidados e visitantes.
Com acabamento de laca brilhante, as estantes (Romanzza) revelam sofisticados
divisores de couro acamurçado nas gavetas, que pretendem remeter as clientes a
elegância do closet dos sonhos. Para expor as joias da melhor forma possível e
valorizá-las há um projeto luminotécnico especial. “Usamos de nossa experiência na criação de ambientes
comerciais e validamos todas as soluções com o designer à frente da marca para
alinharmos os detalhes”, explicam as profissionais, que usaram lâmpadas
especiais LED com foco direto e embutidas nos nichos para valorizar as joias.
O piso, com paginação inspirada em palácios, representa a brasilidade,
já que usa o granito Avalanche e o mármore branco Espírito Santo, (TOP MÁRMORE)
ambas as pedras raras extraídas do estado capixaba.
Para o projeto, que une
praticidade e aconchego, foi eleita a cor Marsala (denominada a cor 2015 pela
Pantone), após uma pesquisa sobre o uso da coloração pela realeza. Apresentada
como uma das tendências da joalheria, tal escolha proporciona, assim, coesão
com o tema e, ao mesmo tempo, refinamento. Outra tendência apresentada é o
efeito camaleão, que aparece nos manequins e em toda a marcenaria de acabamento
off-white e o efeito holográfico que aparece nas placas aplicadas nas paredes
pintadas de Marsala (que reflete todas as cores) O efeito camaleão, produzido
por uma tinta exclusiva (Sayerlack), faz com que a superfície adquira a cor que
está mais próxima dela, seja a roupa de alguém ou um objeto. Junto a essa
novidade vem a impressão digital de alta definição em madeira, que reproduz, em
dois grandes painéis, dezesseis diferentes tipos de rendas. Atrelado ao pano de
fundo da Casa Cor 2015, a brasilidade, esse tema é fruto de uma pesquisa sobre
o trabalho das rendeiras brasileiras.
Perfil das Profissionais
Adriana
Scartaris
Desde 1984, já assinou inúmeros projetos residenciais
e corporativos, qualificando os espaços com uso de técnicas de terapias
espaciais complementares ao design de interiores. Recebeu importantes
prêmios do segmento e participou de mostras, como Casa Cor, Mostra Veja SP e Equipotel.
Já assinou uma coleção de joias e atualmente prepara uma linha de tapetes e
luminárias para duas marcas brasileiras. Como artista plástica, lançou coleções
de quadros, a última aconteceu no segundo semestre de 2014 e rendeu a designer
de interiores o convite para expor no Corroussel do Louvre em Paris.
Semara
Brito
Designer de Interiores formada pela Panamericana de Artes e
Associada à ABD - Associação Brasileira dos Designers de Interiores, Semara elabora
projetos de interiores para espaços para áreas residenciais, corporativas,
hoteleiras, entretenimentos, empreendimentos imobiliários, estandes de vendas,
etc. Participa constantemente de importantes congressos, seminários, mostras
nacionais e internacionais, exposições e outros eventos atualizando-se às
inovações do mercado de arquitetura e interiores. Isso também contribui com o processo criativo, com a renovação de
conceitos, trazendo contemporaneidade e as últimas tendências do setor de
móveis de alta decoração.